HOME  •  A DEDICO  •  SEDE  •  SOCIAL  •  WORKSHOP  •  SALA DO CONHECIMENTO  •  FOTOS  •  CONTATO

TEXTOS
O Movimento Dedico e o movimento do universo

O universo segue seu curso, em ciclos de expansão e retração, de nascer e morrer, de continuidade e transformação. Quanto mais cada ser resiste a esse movimento, mais ele reforça a idéia de separação. Essa idéia é geradora de sofrimentos e aflições e dispensa grande energia para resistir a forças Superiores.

Estamos todos conectados e a dança dos universos nos revela isso a todo instante. Uma dança sem dançarinos, sem as mentes, os egos e as formas. Uma dança que proclama o Amor do Criador através dos movimentos conscientes das criaturas.

Precisamos, como células propulsoras desse movimento universal, encontrar o ritmo, o pulsar da expressão do Criador. O Movimento DeDiCo, reconhecendo o Movimento do Universo, vibra uníssono em alinhamento ao movimento de constante renovação para que a dança aconteça a partir do instante que os bailarinos cedam espaço para isso.

Cada um deve sair da cena principal, com os seus quereres, expectativas e exigências e deixar fluir através dos seus movimentos uma Vontade Superior que abra caminho para movimentos de uma consciência desperta.

Aja, sem se apegar a ação, nada retenha ou imponha, confie em Deus, confie no Movimento do Universo, e ao invés de resistir, respire, esteja conectado para que caminhos sejam abertos. Sinta a influência da Consciência Maior ao invés do pensamento pequeno.

Uma visão simples, menos ilusória, com menos apego aos enredos cotidianos é aquela que exalta a grandiosidade do Movimento do Universo. Assim se propaga o movimento do Despertar da Divina Consciência: constante, assertivo, forte e em direção ao progresso no caminho da meta maior – o Serviço Pleno.O movimento Despertar da Divina Consciênciaconvida o dançarino a abrir mão de técnicas e formas antigas e a expressar o tom da melodia expresso pelo Criador, sendo coreógrafo de sua própria apresentação no mundo. O bailarino, como entendia ser, já não está mais lá. Ele agora se reconhece como uma célula constituinte de uma vibração bem maior e respira para além dos seus pulmões.

No palco soberano vive o Amor de Deus.

(Mestre Micaell / Sarah Carvalho)



Não há caminho sem propósito

A importância de ter claro um propósito de vida, um propósito de existência.

Qual é o seu propósito de vida?

O propósito que liberta é aquele que é maior que você mesmo, pois ele dá espaço para ser livre, um espaço além dos seus limites interiores.

Desperte um propósito que seja maior que você, que sua rotina, que seus planos e sirva a esse propósito, inteiramente. O resto será conquistado naturalmente. Quando você, por exemplo, elege o proposto de caminhar, ao trabalhar por este proposto e se colocar em movimento, naturalmente todos os músculos e tendões irão desempenhar sua função, em harmonia contínua.

Fique atentoa energia que você gasta com movimentos que não são afinizados com o seu propósito e mais que isso, aos movimentos que são até mesmo contrários a esse objetivo. Agir com consciência é olhar verdadeiramente para as suas ações e o que as motivam, para assim, discernir uma das outras. Alimente as ações que afirmam positivamente o seu propósito de existência e transforme ou descarte aquelas ações que o afastam da concretização da sua visão maior de vida. Elas não significam tanto e podem causar danos, se perpetuadas de forma inconsciente. A consciência de si é uma dádiva, é o veiculo quepermite explorar um universo único que é o seu interior e chegar a fonte de toda a Energia Motriz da sua vida: Deus.

Trilhe o caminho do despertar, seja você um movimento crescente de expansão dos níveis de consciência que almeja para a sua vida. Transpasse as barreiras, vença os limites e concentre-se na meta maior - O despertar da consciência divina que o fará encontrar consigo mesmo e com o Criador.

Desperte uma força maior em si mesmo, ao entender profundamente o seu propósito de vida e mergulhe nele. Até que não haja distinção entre quem é você e qual é o seu propósito – agora vocês já são um só. Um é a extensão ou continuação do outro.

Pare. Silencie. Reflita.

Visualize e seja – saiba viver as oportunidades que passam por você. Esse momento presente é a maior delas. Esteja lúcido e ciente de quem verdadeiramente habita esse corpo, essa vida. Aí reside a visão que supera as sombras. A luz do despertar.

Desperte.

Amor,
(Mestre Micaell / Sarah Carvalho)



Seja luz em qualquer lugar onde você esteja

O Movimento DeDiCo pede passagem através de seus encontros de silêncio, oração, meditação e trabalho, para que o Movimento do Universo flua nas histórias desse plano sem maiores resistências.

O Movimento DeDiCo convida a todos a buscar a si mesmo, no mais profundo do seu ser, para que possam trazer a tona a essência divina que repousa em cada um. Para tanto, é necessário que haja aceitação daquilo que você é em essência: filho de Deus. Tenha compaixão e misericórdia para consigo mesmo e com todos que cruzarem o seu caminho, que poderão ser elementos de alegria ou de aprendizado.

O momento agora é propício para que haja um real entendimento e conhecimento do seu interior. Esse movimento vai preencher sua alma de paz e equilíbrio e cada um experimentará uma maior iluminação, à medida que se conectar com a beleza pura do Universo, a inocência perdida. O momento é para fazer o caminho de volta, se re-conectar novamente com o Pai, com os aspectos divinos que você traz em sua natureza humana. O momento é de deixar para trás todos os sofrimentos e percepções internas que já não te servem mais.

Esse trabalho interior, árduo a princípio, explodirá em sentimentos novos, genuínos, puros que inundarão o seu ser de grande felicidade à medida que você expressa aessência dasua verdadeira natureza. Esses momentos chegarão aos poucos, enquanto você caminha. Guarde esses instantes, a princípio fugazes, no interior de seu ser, usando-os como alavanca para vencer os percalços da estrada. Saiba que quanto mais próximo, mais complexo se torna os obstáculos é mais iluminada a vitória sobre si mesmo. Esse é o processo "de volta para casa", esse é o momento de expressar a sua luz!

O Movimento DeDiCo é a casa, a morada interior que você poderá levar consigo aonde estiver e o seu propósito maior do Despertar para Deus é o sol que guiará seus passos para o retorno, amor e serviço ao Pai Luminoso.

Guarde a lembrança de suas conquistas, da libertação que cada uma te proporcionou e perceba que com elas você encontra a porta para o mundo novo onde a genuína felicidade espera por você, um espírito livre, com a consciência liberta das "cascas" que vestiam o seu ser.

Olhe para si mesmo e perceba que tudo em você brilha, cada partícula de você é luz e amor. Você brilha! Você conquista a coragem para expandir essa luz e deixar que ela ilumine todos os lugares por onde passa, todas as pessoas que cruzam o seu caminho. Você brilha e tem a audácia de dar o exemplo da luz para o mundo! Seja você este Movimento de Luz e despertar e declare na sua vida presente o Amor que você é e descobriu poder expressar para o Deus que em tudo vive.

Viva em movimento constante de busca da luz e seus passos encontrarão o ritmo, a direção e o caminho. O importante é o movimento interior e exterior. Faça o seu movimento e faça parte de um movimento maior – a felicidade plena e o Encontro com Deus são inevitáveis, apenas ponha-se em movimento permanente. Não deixe-se acomodar com as aparências e prazeres fugazes...a mais bela visão ilumina seu caminho e o maior dos prazeres está Vivo, Presente e espera por você.

Você é um servidor da Luz e aproveita todas as oportunidades e as alegrias do seu dia para expressar a Luz que há em si!

Confie. Caminhe. Sirva. Faça parte de um Novo Amanhecer!

(Mestre Micaell / Sarah Carvalho)



Email: movimentodedico@gmail.com • Tel.: (31) 99606 7777
Belatrix Marketing